terça-feira, 31 de julho de 2012

Jerry Seinfeld está de volta

"Comedians in Cars Getting Coffee" é o nome da nova série de Jerry Seinfeld e pelo que dizem alguns dos seus convidados ele finalmente conseguiu fazer uma série sobre nada :)
Inicialmente pensei que a série passaria na televisão, mas afinal é só na internet.


"O humorista vai ter uma nova série na Internet a partir de 19 de Julho
O vídeo promocional foi colocado discretamente na Internet na quinta-feira passada, mas aos poucos toda a gente ficou a saber a novidade: o humorista Jerry Seinfeld vai ter um programa novo. Só que desta vez, a série não passará na televisão. A partir de 19 de Julho, os episódios de Comedians in Cars getting coffee serão colocados online no Crackle, um site de entretenimento detido pela Sony."
                                               Fonte: http://www.sabado.pt/

Aqui fica um dos trailers:









A SIC também tem duetos de famosos!

Uma palavrinha para a dupla Toni Carreira e Pedro Abrunhosa :) os sócios. Achei sinceramente que eles estiveram muito bem ao fazer esta surpresa (que já se ia adivinhando) ao público. E é bonito ver que parece genuína a amizade que eles dizem ter ganho um com o outro neste programa.


Do Pedro já estava à espera que fosse fazer uma versão toda moderna da música do Toni, bem ao estilo dele e ficou bonita eu gostei.

Mas com o Toni fiquei admirada, ele transformou a música do Pedro numa coisa totalmente sua, parecia que já cantava aquela música há anos e que ela se encaixava perfeitamente naquilo que costuma cantar :)

Muito bom :)



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hora de recordar (#2)

As novelas. Quer se goste de acompanhar ou não, as novelas são uma boa forma para distrair e abstrair dos problemas e algumas delas até são capazes de deixar a sua marca :)
Acho que posso afirmar que toda a gente tem uma novela que guarda na memória por algum motivo especial. Eu tenho algumas da época em que era mais nova porque nessa altura não perdia um episódio e vou recordar algumas das que mais gostei.

"Quatro por quatro" uma das que mais me marcou



Um brevíssimo resumo: "Na cadeia, as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer:cada uma será responsável pela punição do "ex" da outra".
E quem não se lembra da Babalu? :) A Letícia Spiller fazia essa personagem muito bem e foi considerada uma das personagens mais populares de toda  a história das telenovelas.


"Cara & Coroa" esta eu vinha a correr da escola para conseguir ver desde início :)

"Vitória e Fernanda ficam por alguns meses presas na mesma cela, assim que se conhecem e estranham a semelhança física entre as duas".
Mas esta não era a típica história das gémeas que se separaram à nascença, claro que uma se fez passar pela outra aproveitando a semelhança que as unia, mas todo o enredo era muito envolvente e a novela contava com uma Christiane Torloni em grande forma.


Por último mas não menos espetacular :)

"Mulheres de Areia" lembro-me de não ver a primeira vez que foi exibida e de dizer eu não gosto dessa gosto da outra (uma que dava noutro canal). Mas quando a repetiram rendi-me e retirei o que disse porque de facto era uma novela muito boa.


"As irmãs são idênticas, mas de personalidades muito opostas. Enquanto Rute ama o jovem de verdade, é honesta, sincera e amorosa, a irmã é cruel, falsa, seca e só ambiciona ter uma prestigiada posição social e muita fortuna em suas mãos".
Aqui sim tínhamos a típica novela das gémeas :) mas com Glória Pires a fazer duas personagens de uma maneira como poucas o conseguem, com tanta garra e entrega. Para mim uma das melhores actrizes brasileiras e que ainda hoje dá provas disso :)

Estas são apenas 3 mas foram tantas as que marcaram e quase todas tinham uma história empolgante e surpreendente. Hoje são raras as novelas assim, porque são previsíveis e uma espécie de "imitação" do que já foi feito, acredito que seja difícil ser original numa coisa que se faz há tantos anos, mas como antigamente não há :)




Vencedor do Ídolos: Diogo Piçarra

Parabéns ao Diogo! Como eu já tinha dito é muito difícil ganhar uma mulher a não ser que seja óbvia e abismal a diferença entre os concorrentes o que não aconteceu este ano porque eles eram todos muito equlibrados.
Assim sendo vence o homem como seria de esperar que o público feminino votasse :)




domingo, 29 de julho de 2012

A tua cara não me é estranha

Eu não vejo o programa porque fui sempre acompanhando os ídolos mas tenho que admitir que esta versão das duplas não deixa ninguém indiferente. E que duplas que lá estão:

Luciana Abreu e Ricardo Soler (os dois fantásticos, cantam que nunca mais acaba e prova que temos mesmo talento por cá)



Vanessa e FF (também muito bons e o FF para mim foi uma surpresa fantástica não fazia ideia que ele canta assim)


O que me irrita um bocadinho neste programa são os apresentadores, pelo estilo quase sempre histérico e o júri. A Alexandra Lencastre divaga muito e ás vezes perde-se mesmo, o que a leva a fazer coisas que não lhe ficam lá muito bem. E o José Carlos Pereira sinceramente não sei se ele percebe de música mas a mim não convence.

Mas dos cantores nada a dizer, merecem todos os elogios :)


Nota: pelo menos estes 4 cantores enchem as medidas...os outros não sei mas acho que há por lá gente que não canta.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Robert Pattinson "e" Kristen Stewart

Já não há muito a dizer sobre este assunto, ela decidiu trai-lo não se sabe bem porquê mas veio pedir desculpa e dizer que o ama. Dizer não é o mais importante, o importante seria que não o tivesse traído, logo tem que aceitar as consequências...traição não dá.

Hoje a notícia é:

Robert Pattinson saiu da casa que dividia com Kristen Stewart


Não surpreende e faz todo o sentido.
Agora muito provavelmente isto ainda vai dar que falar, se vai.




A Time to Kill

Mais do que um filme, uma lição de vida!

Tempo de matar é um daqueles filmes que fica para sempre na memória, não só pela mensagem forte que passa mas também pelo desempenho dos actores Matthew McConaughey e Samuel L. Jackson, que estão brilhantes neste filme!

A história passa-se numa época em que o racismo era a regra e não a excepção. Matthew McConaughey advogado de Samuel L. Jackson tinha de provar a sua inocência num caso praticamente impossível de vencer pois para além de toda a gente saber que ele de facto é culpado...ele é negro e isso era a sua sentença naquele tempo.
O discurso final é de uma dureza tão profunda que me emociona cada vez que o ouço...deixo aqui uma parte:

"I want to tell you a story. I'm going to ask you all to close your eyes while I tell you the story. I want you to listen to me. I want you to listen to yourselves. Go ahead. Close your eyes, please. This is a story about a little girl walking home from the grocery store one sunny afternoon. I want you to picture this little girl. Suddenly a truck races up. Two men jump out and grab her [...] So they pick her up, throw her in the back of the truck and drive out to Foggy Creek Bridge. Pitch her over the edge. And she drops some thirty feet down to the creek bottom below. Can you see her? Her raped, beaten, broken body soaked in their urine, soaked in their semen, soaked in her blood, left to die. Can you see her? I want you to picture that little girl. Now imagine she's white."

Aquela última frase explica tudo.
Para mim é um filme que fala de liberdade, de justiça, da luta contra o racismo, de coragem e sobretudo de amor incondicional. Uma história dramática e demasiado triste para "gostar" mas ainda assim um filme que por isto tudo e por me ter marcado desta forma é um dos meus preferidos.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Uma questão de segundos...


Hoje quando saí de casa estava com alguma tristeza em cima (porque afnal ser mulher também é isto, estar deprimida de vez em quando) e presenciei um acidente no qual poderia estar envolvida se eu estivesse mais à frente uns segundos ou uns centímetros.

Até parecia uma cena de um filme e fiquei a pensar se valerá a pena andar triste ou deprimida quando a vida afinal pode mesmo ser só dois dias.

Deu-me que pensar.






quarta-feira, 25 de julho de 2012

Signo Gémeos

Não sou muito de consultar o horóscopo e muito menos de tomar decisões com base nas previsões dos astros, mas tenho curiosidade sobre o assunto :)
E volta e meia encontro uma descrição do meu signo (Gémeos que é o mais bonito porque é o meu :D) e acho que tem muito a ver comigo. Como esta descrição em baixo:

"Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, a mulher Gémeos deseja ser amada e mimada. Mostre que estará sempre ao seu lado, apesar das suas crises de mau humor, e terá uma mulher que se entregará por inteiro. Aliás, o melhor remédio contra o mau humor da nativa deste signo é sempre demonstrar amor! Não há chatice que dure muito tempo!"
                             
Eu realmente acho que sou assim, tenho umas alterações de humor que ninguém aguenta (só tu! :) ) mas passa-me muito rápido porque a verdade é que eu não resisto aos mimos :)

Os Jogos Olímpicos

Ouvi hoje na rádio algumas das coisas que estão proibidas de entrar no parque olímpico, não me lembro de todas mas as que me lembro são:
  • Vuvuzelas (acho bem porque aquele som é incomodativo);
  • Chapéus muito largos (deve ser porque tapam as vistas a quem fica atrás de um chapéu desses);
  • Comida;
  • Armas (porque será?);
  • Peças de roupa com mensagens políticas ou mesmo publicidade. 

E dei-me conta que já fui uma grande fã dos jogos olímpicos, daquelas que vibrava mesmo. Cada vez que me lembro daquele arranque do Rui Silva nos jogos olímpicos de 2004 (1500 metros era a especialidade dele) e que lhe valeu o terceiro lugar! Foi impressionante porque ele durante quase todo o percurso foi atrás dos outros deixando para as últimas voltas aquele arranque vindo não sei de onde :) foi bonito e emocionante, o próprio comentador nem sabia o que tinha acontecido, dizia ele "Rui Silva is coming from behind" mas comentava cheio de entusiasmo...foi mesmo lindo.


Hoje em dia já não sigo tanto, já não vibro como antigamente, mas continuo a ficar muito contente quando os nossos atletas trazem para casa mais uma medalha :)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Hora de recordar :)

Os desenhos animados já não são o que eram, era tudo tão bonito, tão especial e tenho a certeza que éramos tão felizes neste tempo.

Quem não se lembra destes ursinhos tão fofinhos?

"Ursinhos Carinhosos"

Ou destes póneis que de tão lindos só dava vontade de ter um?

"O meu pequeno pónei"

E as histórias de amor eram de encantar ou não eram? A maldade nunca vencia e o final era do mais feliz que pode haver :)

"Cinderela"


Os tempos mudaram e agora talvez possam existir novos desenhos animados que sejam igualmente bons para as crianças acompanharem, mas estes eram de uma pureza e de uma inocência que não sei se haverá igual.

Como começar bem o dia (2ª parte)

Tirar um dente do siso :( não é das coisas mais divertidas de se fazer e acorda-se com uma dor em todo lado. Mas pelo menos mais este já está!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Livros que gosto

Gosto muito dos livros do Paulo Coelho e como já li alguns livros deste autor e ainda tenho outros por ler, deixo aqui a minha opinião sobre a escrita dele :)

Para mim estes livros são uma leitura diferente, virada para um amor destinado, algo que tinha de ser e estava escrito algures. E que nos faz acreditar que é mesmo assim que as coisas acontecem, que há um pontinho brilhante por cima do ombro de quem nos está destinado e só nós o conseguimos ver e assim identificar a nossa outra metade. Ou então que há alguém que ama de uma forma tão intensa que deixa tudo para trás para procurar o amor da sua vida que um dia desapareceu sem deixar notícias.

Eencontramos nas páginas de quase todos os seus livros, o amor, o destino, a fé e a espiritualidade. Ou seja, quando acabo de ler o que me fica é sempre a ideia de que o amor é o bem maior que temos e a nossa função é basicamente vivê-lo. E se possível vivê-lo bem.


Já lidos:
  • Brida (meu preferido até agora!);
  • Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei;
  • O Monte Cinco;
  • Onze Minutos (livro que emprestei e nunca mais o vi :( mas já tenho outro de substituição e com uma capa mais bonita! Obrigada amor :) );
  • O Zahir.

Tenho à espera: 
  • A Bruxa de Portobello;
  • O Aleph.

(Ídolos) O André saiu...

Foi uma surpresa para mim! Saiu o André?! Por acaso não estava nada à espera, sempre pensei que iria sair ou a Mariana ou o Diogo porque o André parecia ser o protegido deste ídolos.
Por um lado fiquei triste, sempre gostei do André desde o início e como ontem as coisas até lhe correram muito bem não estava a contar que saísse. E ele estava mesmo a ser a sensação este ano.
Então agora já acho que a Mariana tenha hipóteses de ganhar, mas como este ano não acerto uma :D não vou apostar.

sábado, 21 de julho de 2012

Expensive Soul

 
Ontem concerto em Leça da Palmeira e com entrada livre :) 
Fui e gostei muito! Eles estavam em casa e isso foi bom de ver, notava-se que estavam realmente contentes por ali estar.
Eu só conhecia duas ou três músicas que eles cantaram, porque só vou ouvindo o que passa na rádio e por isso não conhecia a maior parte. Nunca desgostei da música deles mas não ouvia muito. Agora acho que vou ouvir mais porque realmente gostei.
Mais boa música portuguesa para ouvir :)


sexta-feira, 20 de julho de 2012

E para melhorar o dia

Uma boa notícia que me fez poupar um dinheirinho :) estas nunca são demais!

Como começar "bem" o dia

  • Não ter água em casa - a falta que água faz...e de manhã então;
  • Estar desatenta ao trânsito que passa na rádio quando dizem o nome do sítio onde vamos passar nos próximos 10 minutos - e agora? Não ouvi o que disseram e o trânsito pode estar uma calamidade. Tive sorte :) a minha saída era antes.

Por outro lado coisas que fazem o meu dia começar bem:
  • Finalmente uma noite bem dormida (esta semana estava difícil);
  • Ter o café sempre pronto à minha espera;
  • Acordar com o cabelo quase como me deitei, não encorrilha, não despenteia (o trabalho que poupa :D);
  • Estar sempre bom tempo apesar de hoje estar um bocadito mais frio.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Música Portuguesa

Não deve ser só impressão minha, mas a música portuguesa está em alta. Desde que ouço rádio regularmente tenho-me apercebido que passam mais músicas portuguesas do que eu imaginava, mas acredito que para muitos ainda assim seja pouco. No entanto parece-me que ultimamente têm surgido mais músicas do que é costume.

Em modo quase de repetição (porque dá muitas vezes) ouço na rádio as músicas abaixo que gosto muito e que ficam no ouvido, são verdadeiros poemas cantados por gente que canta muito bem devo dizê-lo.
  • Para Nunca Mais (Acordar) de Darko com Sandra Celas
                                    "Porque eu só quis que tu quisesses acordar…
                                      O que eu fiz foi para que tivesses um lugar"



O Darko é o Zé Manel :) já o conhecemos dos Fingertips, sempre gostei dele e da forma como ele canta e esta música é muito bonita e fica bem na voz dele, afinal ele não precisa de cantar em inglês para sair uma coisa em condições :) Agora a Sandra Celas é que é uma novidade para mim, não sabia que ela também canta e que bem que canta! Gosto muito de a ouvir.

  • Sorte Grande de João Só com Lúcia Moniz

                                                   "Agarrado a ti
                                                    Vou sem hesitar
                                                    E se o chão desabar
                                                    Que nos leve aos dois
                                                    Vou agarrado a ti"

O João Só (e os abandonados) confesso que não conhecia, mas já gosto. Ele tem uma voz bonita e canta que se farta, tem um instrumento fantástico (como se diz no meio artístico :) ). E a Lúcia, já uma veterena nestas andanças, fica-lhe lindamente esta música acho que fazem um bom par e as vozes encaixam muito bem.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Johnny(inho) Depp


Quem me conhece sabe como eu gosto do Johnny Depp :) admiro o actor que ele é, versátil, empenhado, agradavelmente cómico por vezes, dramático e até sombrio quando o filme assim o exige. E este blogue não seria meu se não fizesse aqui uma "pequena" referência a ele. Tenho-o como o actor que pode e consegue fazer qualquer personagem, qualquer papel que lhe seja pedido, ele já fez dramas, romances, terror, comédia, filmes de encantar, animação...ele até já cantou! Digam-me o que é que este homem não consegue fazer? :)
Foi com pena que soube da separação dele com a Vanessa Paradis, acho que ela foi a causa da mudança para muito melhor na vida dele. Ele assentou, começou a fazer umas escolhas de filmes mais virados para a família e mostrou um lado afectuoso com o público que não mostrava quando era mais novo. Mas estas coisas acontecem a todos e então no mundo de Hollywood é uma constante.
Mas espero sinceramente que isso não o afecte e que ele continue a presentear-nos com bons filmes e com a sua boa disposição perante a vida :)

Regressão a vidas passadas


Este segredo do shiuuuu fez-me lembrar um livro que li do Brian Weiss e chamou-me a atenção porque num dos comentários falavam precisamente deste autor. Brian Weiss «é um médico e psiquiatra americano. As suas pesquisas incidem sobre reencarnação, terapia de vidas passadas, progressão a vidas futuras e sobrevivência do ser humano após a morte».

Pessoalmente não tenho uma opinião muito vincada sobre este assunto, acho que no fundo toda a gente tem curiosidade sobre o tema, mas não sei se é por acreditar ou não. O que acho é que há muitas coincidências e situações difíceis de explicar de outra forma.
O livro que li foi "Só o amor é real":

Fala do reencontro de almas gémeas, dois pacientes que não se conheciam e viviam em locais diferentes e no entanto relatavam vidas passadas em comum, que ambos tinham vivido um com o outro. O Dr. Brian acompanhou os dois e apercebeu-se das semelhanças do que relatavam.
Verdade ou não, a mim deu-me que pensar e enquanto lia não duvidei por um segundo que tenha sido verdade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ainda dos ídolos


O júri composto pelo Manuel, a Bárbara, o Toni e o Pedro na minha opinião não está nada mal.
O Manuel como sempre é quem faz as críticas mais duras, mas desta vez sem ser demasiado conflituoso.
A Bárbara está lá porque uma mulher faz sempre falta mas só sabe apreciar o visual porque de música não percebe muito (ela própria admite) e a mim faz-me jeito que ela lá esteja porque é quando ela fala que eu vou fazer coisas que estava a adiar porque os outros estavam a falar :) mas uma coisa é certa ela dá beleza aqueles quatro. 
O Toni é o bonzinho que não consegue falar muito mal de nenhum concorrente, digamos que é o Laurent da nova temporada. E repete muitas vezes "indiscutivelmente".
O Pedro, a maior surpresa de todos, eu não simpatizava muito com ele mas agora admito que estava errada, ele sabe o que diz, percebe muito de música e do que é ser músico, e dá bons conselhos aos concorrentes. É quem mais gosto de ouvir e parece-me ter sido uma boa escolha.

Ídolos 2012

Este ano os ídolos estão fraquinhos. Não digo só os concorrentes, que mal ou bem lá ficaram os melhores para o fim, digo também os próprios apresentadores. A Cláudia parece que desaprendeu o pouco que sabia, nunca achei que ela fosse boa apresentadora e muito menos actriz, mas nisto das apresentações lá se ia safando. Vai-se a ver e ela tem piorado de gala para gala, engana-se muito, está sempre nervosa e por mais que tente não disfarça lá muito bem. O João coitado lá vai tentando fazer as palhaçadas do costume, não deixa de ser bom apresentador/comunicador, mas acho que já teve melhores dias. E as audiências assim o dizem.
Os concorrentes não posso dizer que são maus porque não são. Mas este ano não vimos nenhum que fosse absolutamente melhor do que os outros, são todos mais ou menos equivalentes. E quando um falha à partida é esse que sai.
Ficaram os finalistas André, Diogo e Mariana. O André canta muito bem, mas concordo com as críticas que o Toni lhe faz em relação à falta de expressividade que ele tem. O Diogo é um querido a cantar mas tem uma voz pequena, eles dizem e eu concordo. E a Mariana...ela canta muito e muito bem! Para mim ela deveria ser a vencedora, mas estando lá dois rapazes e a maioria dos votos sendo do público feminino acho que a sorte vai ficar para o André. Isso ou porque ele é amigo do filho do Manuel Moura dos Santos, mas vamos pensar que isso não tem nada a ver :)


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Da ironia


Não tenho especial apreço pelo Alberto João Jardim, mas tendo em conta os recentes desenvolvimentos do caso Relvas, é preciso destacar que a ironia que ele usou foi muito bem empregue. Diz ele que: "estou satisfeito, porque agora também vou requerer várias licenciaturas para mim"; "Eu cá penso que vai dar para veterinária, biologia, informática e astronomia. Vou requerer estes quatro cursos". 
Muito bom! É que é mesmo verdade, se o outro pode então ele também tem o mesmo direito a ter estas equivalências e fazer licenciaturas quase sem sair de casa. Para quem já tirou um curso sabe o esforço que é, não só mental porque nos sai do corpo (ou cérebro) mas também financeiro, não é propriamente barato andar na faculdade 4 ou 5 anos. Se pudesse ser feito num só ano poupava-se em tudo!
Como sempre acho que este caso não vai dar em nada, mas pelo menos já ninguém se cala com o assunto.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

É sexta finalmente

Parece que ouço foguetes cada vez que penso "é sexta". Mas quando é sexta depois de uma semana complicada não só ouço foguetes como acho que era capaz de os lançar. Sejas bem aparecido fim de semana tão desejado!

Parabéns!


Fiquei muito contente ontem quando ouvi na rádio comercial que as audiências viraram o "jogo" e agora a Comercial é a rádio número 1! A rádio nacional mais ouvida, parabéns àquela fantástica equipa...Pedro, Vanda, Vasco, Nuno e Ricardo (equipa das manhãs) que são quem alegra as minhas manhãs e de que maneira! É um orgulho para eles, mas também para quem os ouve...acho que sentimos em parte que a festa também é nossa.
Muitos parabéns, não só a eles mas à equipa toda claro. 
E são uns parabéns daqui do fundinho :)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Love actually


 Estava a dar ontem e não consegui resistir..lá tive de o ver pela milésima vez! "Love actually" ou "O amor acontece" é um filme que me enche as medidas, tem de tudo para todos os gostos, tem amor de todas as suas formas...amor de amantes...amor de pai e filho...amor de irmãos...o amor tão inocente das crianças. Enfim tem mesmo de tudo.
Tenho que destacar a cena das cenas :) "To me, you are perfect":


Mas o meu par de eleição é este:

É aquele par improvável, ela sempre gostou dele, ele sempre gostou dela...mas ela achava que ele era areia demais para o camião dela e então nunca fez nada! Errado mas compreensível...ele é praticamente um Deus grego e ela não se sentia à altura. Mas acho que se percebia perfeitamente que ele é que não se sentia à altura dela. E se nunca nenhuma tomasse a inciativa como era? Moral da história "se nunca se arriscar nunca se saberá".

Um filme de 2003 mas tão intemporal, é daqueles que em mim ficou gravado.

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Começo...

Há dias em que a vontade de escrever é tanta que seria inevitável não ter um blogue. Sinal do tempo ou não, a verdade é que cá vimos parar todos. E quer se goste muito ou pouco, cada um tem o direito ao seu espaço, e para mim é isso que este blogue é...o meu espaço!
Que seja bem-vindo quem vier cá parar, e estão à vontade para vir dando uma espreitadela na escritadela ;)

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.