terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Arrival (um dos filmes nomeados)

Não sei se foi de mim, se eu não estava com o espírito para aí virado ou se estou certa, mas não gostei deste filme.
Gosto dos atores, Amy Adams e Jeremy Renner, e pareceu-me uma ideia interessante de início. Depois começei a achar que era um pouco mais do mesmo, dentro deste género de filme, pois não trazia nada de novo. Relata uma tentativa de contacto dos aliens com o nosso planeta, através de uma linguagem muito diferente e que não se percebe nada. Mas os protagonistas estão lá para ver se entendem. Começam a entender-se por desenhos. Mas de repente e do nada os protagonistas já sabem tudo o que os aliens querem dizer...e estes por sua vez já percebem inglês pois deixa de ser necessário recorrer a desenhos. Oi? Como assim? Pois é. Existe uma suposta aprendizagem de parte a parte mas é tão rápida que passa despercebida. É assim e mais nada.
Sendo um nomeado para o óscar de melhor filme fiquei surpreendida pois regra geral gosto sempre dos filmes nomeados e consigo sempre perceber quais as razões, ou algumas vá, para a nomeação. Mas no caso deste Arrival não consigo perceber.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.