terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Lion (outro nomeado ao óscar de melhor filme)

Este fim de semana vi o filme Lion e de um modo geral gostei, embora claro, seja sobre um assunto sensível e muito triste.
Mas pensando apenas no filme, realização, actores e nomeação ao óscar de melhor filme, fiquei um pouco desiludida.
Notei uma grande disparidade e separação no filme, ou seja, existem dois momentos mas um bem melhor do que o outro. Por um lado temos a personagem principal em criança e depois já adulta 20 anos mais tarde. Até aí tudo bem, é algo que já se viu em muitos outros filmes. Mas neste caso em particular desilude um pouco porque quase não dá para sentir empatia pela personagem já adulta, interpretada pelo Dev Patel, porque a passagem é muito brusca e parece que se trata de uma pessoa totalmente diferente e não aquele menino pelo qual nos afeiçoamos no início do filme.
Mas fora isso é um filme intenso, principalmente a primeira metade, e angustiante. Pensar que algo assim acontece diariamente a muitas crianças é imensamente triste :(
É um filme que nos toca e que dá que pensar.




4 comentários:

  1. Respostas
    1. O meu favorito ainda é o La La Land pela mensagem que passa. Os nossos sonhos valem a pena e devemos lutar por eles, embora ás vezes aconteça que seja preciso abrir mão de outros sonhos. Mas no final tudo vale a pena :)

      Eliminar
  2. Ainda não vi, mas é um dos que mais quero ver! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.