sábado, 26 de agosto de 2017

Quando os Pais se tornam Avós

Nem sempre é fácil.
Os nossos pais têm uma opinião, uma vivência, uma experiência, que é em quase todos os casos muito diferente da nossa. Daí muitos vezes existirem alguns conflitos. Mas no que toca aos netos, os nossos pais são pessoas completamente diferentes do que foram para nós. E isso é bom e é mau.
É bom porque têm tempo para eles, para passear, para brincar, para tudo. E quando não têm arranjam.
Mas por outro lado é mau porque lhes permitem fazer tudo, dão-lhes a comer de tudo, deixam brincar a tudo...e parece que os perigos não existem. Os mesmos perigos dos quais eles nos queriam proteger no nosso tempo. E isso é complicado de gerir, nós não queremos chamar a atenção, mas também não queremos deixar passar tudo. O amor que os avós sentem é de tal forma enorme que eles não conseguem ver mais nada. É bom. Muito bom. Mas temos de estar atentos pelo bem de todos.
Mas uma coisa é certa, os avós são fundamentais para termos filhos felizes. Não tenho dúvidas disso. O meu menino é muito feliz e sei que os avós têm um papel importante nessa felicidade. Por isso, viva aos avós!!
E a vossa experiência como é? Também é assim?
:-)

1 comentário:

  1. É muito difícil os avós definirem os limites que separam a educação do amor e da permissividade em excesso.
    No meu caso tento sempre chamar a atenção com muita calma e de maneira a que ninguém se sinta ofendido, mas é mesmo difícil. Ser avô é ser pai/mãe duas vezes :)

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.