terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

This is us - a série que faltava!

Ora bem se há por aí alguém à procura de uma nova série para seguir aconselho a série This is us.
Que série tão boa. Tão mas tão boa que ainda só vi dois episódios e já me agarrou completamente.
É sobre família, amor, filhos, auto-estima, realização profissional, casamento, enfim, é no fundo e resumindo, sobre pessoas.
Em dois episódios apenas encontramos tudo isto que falei atrás e muito mais. A sequência das cenas é maravilhosa, como tudo acontece e nos surpreende é mesmo para nos agarrar à história. Estou a adorar, e tendo em conta que a meio da primeira temporada a série foi renovada por mais duas temporadas, imagino que seja sempre a melhorar a cada episódio. Não tem como falhar.
Vejam e digam de vossa justiça.
Vão de certeza ficar rendidos ;-)



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Quando as segundas também afetam os nossos filhos :(

É tão difícil ver o nosso filho triste por ficar no infantário a uma segunda-feira :(
Era mais fácil quando ele não percebia e ia sempre com um sorriso pronto. Agora percebe que esteve dois dias inteirinhos com os pais e já não é a mesma coisa ficar no infantário à segunda-feira. Já não quer, já não sorri e pelo contrário até chora :( e eu fico com o coração apertadinho e lágrimas nos olhos por ter de o deixar :'(
É nestes momentos que nos apetece ficar em casa com o nosso bebé. Largar o trabalho sem pensar. Mas não pode ser.
Custa ir trabalhar com o coração nas mãos. Mas tem de ser.
Tem de ser :(




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Adorei o estado de Grávida

Dizem que estar grávida é um estado de graça e eu posso dizer que foi exactamente essa a minha experiência. Foi mesmo um estado de graça pleno para mim.
Adorei todos os momentos, não tive sintomas que me fizessem estar mais em baixo ou a sentir-me doente, não tive nada disso. Sei que fui uma sortuda porque há mães que não tiveram a mesma sorte. Mas eu não sei o que é vomitar na gravidez ou ficar enjoada. Não enjoei de comida nenhuma e tudo que comia me sabia bem.
Achei uma verdadeira benção sentir o bebé mexer na barriga. É uma sensação única e da qual tenho algumas saudades confesso. Uns dias depois do meu bebé nascer parecia que de vez em quando ainda sentia alguma coisa a mexer dentro de mim :)
Não sei se uma segunda gravidez será igual ou se será completamente diferente, mas tenho muita certeza que quero novamente. Só não tenho saudades da ansiedade que sentia, do receio de algo correr mal e que me fazia não estar tranquila a 100%. Mas acho que isso faz parte.
Hoje deu-me saudades dessa fase, embora a fase de ter o nosso bebé juntinho a nós seja ainda mais maravilhosa, mas de vez em quando bate uma nostalgia.
Não fosse o facto de a vida já ser uma loucura com um filho e com dois imagino o caos completo, era já amanhã :)
E por aí? Sentem o mesmo?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Primeiro Carnaval

O meu menino vai ter a sua primeira festinha de carnaval e para mim é inevitável pensar em como era na minha infância.
Lembro-me de adorar o carnaval. Eu e o meu irmão ficavamos num delírio com tudo. Eram as serpentinas, eram os disfarces, eram os confetis, era tudo maravilhoso.
Apesar de ser uma altura onde não havia abundância de dinheiro e os nossos pais terem muitas vezes de recorrer a algo que houvesse em casa para fazer os disfarces nós adoravamos sempre. Mas umas serpentinas havia sempre :)
Claro que sendo bebé o meu filho ainda não percebe, mas quero muito que ele goste desta altura como eu gostei. Em adulta nunca tive um particular gosto pelo carnaval, posso dizer até, que nunca gostei da versão adulta da coisa. Mas da versão da infância gosto e acho tudo de bom :)


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Lion (outro nomeado ao óscar de melhor filme)

Este fim de semana vi o filme Lion e de um modo geral gostei, embora claro, seja sobre um assunto sensível e muito triste.
Mas pensando apenas no filme, realização, actores e nomeação ao óscar de melhor filme, fiquei um pouco desiludida.
Notei uma grande disparidade e separação no filme, ou seja, existem dois momentos mas um bem melhor do que o outro. Por um lado temos a personagem principal em criança e depois já adulta 20 anos mais tarde. Até aí tudo bem, é algo que já se viu em muitos outros filmes. Mas neste caso em particular desilude um pouco porque quase não dá para sentir empatia pela personagem já adulta, interpretada pelo Dev Patel, porque a passagem é muito brusca e parece que se trata de uma pessoa totalmente diferente e não aquele menino pelo qual nos afeiçoamos no início do filme.
Mas fora isso é um filme intenso, principalmente a primeira metade, e angustiante. Pensar que algo assim acontece diariamente a muitas crianças é imensamente triste :(
É um filme que nos toca e que dá que pensar.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

“O Amor Acontece” vai ter uma sequela :D

Quando vi a notícia que o filme "Love Actually" ou "O Amor Acontece" vai ter uma sequela fiquei mesmo contente :D mesmo sendo uma sequela de 10 minutos apenas.
Quando comecei o meu blogue, lembro-me perfeitamente, que o meu segundo post foi exatamente sobre este filme (post aqui) e quase 7 anos depois posso afirmar que penso a mesma coisa sobre o filme. Continua muito atual, continua a retratar o amor em toda a sua essência e continua a fazer-nos sonhar que o amor perfeito existe e pode ser encontrado em qualquer pessoa ou lugar.
Já vi o filme solteira, já vi com namorado, já vi casada, já vi sem filho e já vi com filho (sim já vi umas quantas vezes :D) e de todas as vezes vejo-me retratada nele, reconheço o amor em cada fase, em cada casal que o filme retrata e noutros que poderiam também ser retratados lá, porque de facto o amor é complexo e pode ser representado ainda de mais formas. E só por isso acho que já valia a pena haver uma sequela.
E tenho muita curiosidade em saber como estarão aquelas personagens. O que aconteceu com elas? Os atores estão quase todos confirmados o que faz desta sequela algo realmente imperdível. Estou ansiosa por ver.
Tenho pena que um dos atores já tenha falecido (Alan Rickman), talvez lhe façam uma homenagem, mas a vida é mesmo assim.
Também gostam deste filme como eu? :D



Fundação Thorn - protege crianças de escravatura sexual

Vi esta notícia e fiquei emocionada.
Não só pela emoção do Ashton Kutcher (que é co-fundador desta fundação) mas também pela causa em si. É absolutamente horrível saber que isto existe. Parecemos estar num mundo muito evoluído mas infelizmente não estamos. Há quem esteja muito lá trás.  Mas por outro lado, é bom saber que há pessoas que se preocupam e realmente levam os assuntos que interessam discutir a debate. Parece que esta fundação já ajudou a detetar cerca de 6 mil vítimas em apenas 6 meses. Esperemos que continue a ajudar e a contribuir para que isto deixe de ser uma realidade.
:'(

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

As 50 sombras mais negras...ou escuritas vá

Estava até com alguma expectativa em relação ao segundo filme que tanto deu que falar quando surgiu o primeiro. Mas a verdade é que não achei nada demais, achei até de menos :/ em vez de sombras negras vimos umas sombritas mais escuras. Mas só.
Até ao intervalo aquilo que eu pensava era que estava a ser uma seca e já estava a chorar o dinheiro que dei pelo bilhete. Depois na segunda parte melhorou qualquer coisa mas ainda assim não foi um filme marcante, muito menos marcante que o primeiro, e esse já não tinha sido por aí além.
O que me pareceu é que o ator tinha perdido a personagem. Aquele não era o Christian Grey do primeiro filme. Depois percebi que talvez fosse essa a intenção, mostrar o outro lado, as tais sombras. Mas foi fraquinho. Acredito que haja quem tenha gostado e não tenho nada contra, mas eu confesso que estava à espera que fosse um pouco melhor.
Agora percebo aquilo que quem leu os livros diz. Dizem que não é uma boa leitura e muito menos uma boa literatura (quanto a isso não sei porque não li). Mas as voltas que a autora deu na história não são boas. Acho que ela teve uma boa ideia mas não a conseguiu concretizar.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Melhor coisa do mundo

Quando o nosso bebé nos dá aquele abraço apertado.
Quando nos dá aquele beijinho que só ele sabe dar e que é um misto de ferradela e lambidela.
Quando se põe em pé pela primeira vez no berço a olhar para nós como quem diz "o próximo passo vai ser conseguir sair daqui".
Quando abre aquele sorriso lindo quando nos vê chegar.
Quando faz aquele sorriso malandro (também lindo) por estarmos a pegar com ele.
Quando solta umas gargalhadas contagiantes por estarmos a dizer uma palavra que ele considera muito engraçada.
E a lista continuava porque a melhor coisa do mundo é ver o nosso filho tão feliz.
Amo-te bebé.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Arrival (um dos filmes nomeados)

Não sei se foi de mim, se eu não estava com o espírito para aí virado ou se estou certa, mas não gostei deste filme.
Gosto dos atores, Amy Adams e Jeremy Renner, e pareceu-me uma ideia interessante de início. Depois começei a achar que era um pouco mais do mesmo, dentro deste género de filme, pois não trazia nada de novo. Relata uma tentativa de contacto dos aliens com o nosso planeta, através de uma linguagem muito diferente e que não se percebe nada. Mas os protagonistas estão lá para ver se entendem. Começam a entender-se por desenhos. Mas de repente e do nada os protagonistas já sabem tudo o que os aliens querem dizer...e estes por sua vez já percebem inglês pois deixa de ser necessário recorrer a desenhos. Oi? Como assim? Pois é. Existe uma suposta aprendizagem de parte a parte mas é tão rápida que passa despercebida. É assim e mais nada.
Sendo um nomeado para o óscar de melhor filme fiquei surpreendida pois regra geral gosto sempre dos filmes nomeados e consigo sempre perceber quais as razões, ou algumas vá, para a nomeação. Mas no caso deste Arrival não consigo perceber.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dos chefes que não deviam ser chefes

Hoje não estou 100% e portanto vou desabafar um pouco.
Há pessoas que, por vários motivos (justos e outras vezes nem tanto), são chefes mas que não deviam ser. Não deviam ser porque simplesmente não têm capacidade para o serem. Falta-lhes uma componente muito importante que é saber gerir recursos humanos.
Estes recursos que por acaso são Humanos, como o próprio nome indica, são recursos que não podem ser utilizados todos da mesma forma, nem podem ser avaliados (palavra que estes chefes tanto adoram) todos da mesma forma e porquê? Porque as pessoas não são todas iguais. Ora isto parece óbvio mas a verdade é que há pessoas que desconhecem esta verdade que afinal não é assim tão absoluta.
Há chefes que não têm a sensibilidade de perceber o que está à sua frente, às vezes está tão à frente que enerva, e que por esse motivo erram no julgamento, na avaliação e no tratamento dessa pessoa. Acho muito mau e acho que devia ser obrigatório uma formação de vez em quando sobre como lidar com pessoas...quando 99% do trabalho destes chefes...é...imagine-se trabalhar com pessoas.
E tenho dito.
 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Eu não sabia (16#): Mila e Ashton

Que a Mila Kunis e o Ashton Kutcher são um casal. E que casal :)
Confesso que desde que vi o filme Ted que a Mila Kunis não me tem sido indiferente. Gosto bastante de a ver nos filmes. Acho que ela, para além de linda de morrer, parece ser um doce de pessoa. É daquelas pessoas que apetece ter como amiga.. E como atriz também não fica atrás.
Já o Ashton Kutcher não o acho lindo de morrer mas tem definitivamente muito charme. E é muito engraçado. Portanto acho que está aqui um bom par e espero que sejam muito felizes junto com os seus rebentos (penso que já têm dois filhos :)).



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

La La Land é Maravilhoso

É mesmo um filme maravilhoso daqueles que nos enche a alma. Não é apenas uma história de amor ou um romance como tantos outros. E muito menos é um musical como outros que também já se viu.
O La La Land é mais do que isso. É um filme que passa uma mensagem e que nos deixa colados à história e rendidos às personagens.
Podia dizer tanta coisa mas não quero "roubar" o momento a quem ainda não viu. Tem de ser visto antes de ser contado por alguém. Vejam e reflitam. Depois contem (a quem quiser ouvir) e comentem. Mas acreditem que precisam de uns momentos para voçês para refletirem e aceitarem, digamos assim, o filme e a mensagem que transmite.
E os atores? Podiam ser outros? Podiam. Mas eu tenho a convicção que não seria (mesmo) a mesma coisa. 
Por um lado temos uma Emma Stone que eu adoro e que está fantástica. Faz-nos adorar cada minuto do filme. Ela tem uma expressão e uma facilidade em passar emoções que é impressionante.
E por outro lado temos um Ryan Gosling, que no meu entender, finalmente acertou no tipo de filme e personagem que deve investir. Acho que aquela faceta inicial da personagem lhe assenta muito bem. Eu imagino-o sempre no papel do bad boy ou do rapaz convencido e neste filme ele não é nada disso. Adorei vê-lo nesta personagem.
vejam o filme. E não deixem que o facto de ser musical (e caso não gostem desse estilo) vos afete a decisão de o ver. Porque vão adorar acreditem :)




Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.